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Aumento Do Alcance Com IGTV

IGTV

Mas... O que é iGTV?

Em meio a tantas plataformas hoje em dia que geram milhões e milhões de visualizações por minuto como o YouTube, Facebook ou até mesmo o novo rosto dos vídeos o TikTok, o Instagram não poderia ficar de fora.

O Instagram no dia 20 de junho de 2018 lançou o IGTV que é uma plataforma que vale a pena usar para impulsionar os seguidores e o envolvimento do perfil. É uma maneira diferente para alcançar o público alvo em uma plataforma em que você já se estabeleceu e abre ainda a possibilidade de maior conhecimento e exposição da marca.

O IGTV é um tipo de publicação feita pelo próprio Instagram com vídeos de 1 minuto até 10 minutos (as contas que são verificadas podem estender até 1 hora de conteúdo) para ficarem dentro do perfil.

O conteúdo que melhor se adéqua para esse tipo de vídeo é o vertical na proporção de 9:16. No entanto, pode-se também fazer o uso de vídeos na horizontal, mas a maioria dos usuários perceberam que o número de alcance e de visualizações tende a crescer usando a forma vertical.

O IGTV possui um aplicativo independente, mas você também pode postar e visualizar vídeos do IGTV pela plataforma do Instagram, o que torna muito mais prático e fácil. Ao contrário do Stories, os vídeos do IGTV não desaparecem depois de 24 horas, eles permanecem no perfil.

Embora hoje em dia não seja possível usar o IGTV como parte de uma estratégia de promoção paga, você alcançará o público certo em uma plataforma muito popular.

Como que deve ser feita
a estratégia no IGTV

O IGTV dá a sua marca outro lugar para ser visto, atrair a atenção e agregar muito mais valor. Para que a sua marca tenha uma maior hance de sucesso no IGTV, existem algumas coisas que devem ser consideradas.

 

Instagram Insights

O Analytics do Instagram é seu melhor amigo em todas as funções, e não é diferente quando se diz respeito ao IGTV. Entenda as suas análises de perto e experimente a duração, formato e o assunto dos seus vídeos encontrar a fórmula perfeita para você.

Depois de Lançar um conteúdo, não se esqueça de sempre voltar para ver os seus dados, e assim verificar se está seguindo no caminho certo. Se você notar que está existindo uma caída no número de visualizações, pode ter certeza que é hora de mudar e testar coisas novas. Você quer dar às pessoas o que elas querem e assim manter elas voltando para obter mais e mais.

 

Duração do Vídeo

Geralmente, a partir de estudos feitos em diversas contas do Instagram, a duração média que gera resultado é de 3-5 minutos.. Você tem que fazer vídeos que mantenham os seus espectadores envolvidos. Quanto mais tempo os outros usuários ficarem no seu vídeo, ou seja, maior a sua taxa de retenção, maior será a ajuda que o algoritmo do Instagram para o seu envolvimento com outros perfis.

 

Formato do Vídeo

Como foi dito acima, o IGTV permite que o perfil poste o vídeo tanto na vertical quanto na horizontal. Porém como já dito, a taxa de alcance se mostra muito maior quando colocados os vídeos na vertical. Além disso, a constância do formato é imprescindível porque é chato virar a tela no meio do caminho.

 

Impulsionadores de Engajamento

Para promover esse conteúdo com os seus seguidores, o seu vídeo deve ter a prévia que o Instagram disponibiliza. Para isso, basta selecionar a opção “postar uma prévia” no momento da postagem.

Compartilhar esse pequeno pedaço do seu vídeo no seu feed, permite que ele atinja o seu público em dois lugares, oferecendo oportunidades de engajamento. Hoje em dia, apenas contas com mais de 10 mil seguidores tem a opção de ccompartilhar links deslizantes no Storie, mas caso você não esteja nesse grupo, basta adicionar um link no seu IGTV e compartilhar no seu Story.

 

Conteúdo

O conteúdo é essencial no mundo do IGTV. Escolha o conteúdo certo para o seu nicho. Selecione um foco principal que agrade o seu público e depois de se formar nesse sub-nicho mantenha a constância.

Você pode usar o IGTV para muitas coisas diferentes. Os métodos mais comuns são compartilhar conteúdo exclusivo, mostrar bastidores, dar uma prévia e acesso VIP, contar histórias, mostrar conhecimentos, dar tutoriais ou até usar par seus vídeos ao vivo.

Vídeos assim mostram personalidade forte e uma voz marcante da sua marca se tornando mais relacionável, pessoal e o principal REAL.

 

Séries

Qualquer que seja o tipo de conteúdo que você colocará no seu IGTV, saiba que existe a possibilidade de criar uma série. Esse recurso é um dos lançamentos do Instagram que permita categorizar os seus vídeos. 

Uma série fará com que perfis acompanhem regularmente a sua conta, gerando assim maior engajamento. A sensação de esperar por algo que esta por vir é irracional. 

Descrição do Vídeo

Saiba fazer a sua descrição do vídeo de IGTV para se destacar no algorítimo do Instagram. 

As pessoas assistem coisas que correspondem aos hábitos de visualização delas, portanto, use a sua descrição para que o Instagram entenda sobre o que o vídeo se trata e assim mande para o seu público certo. 

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